HISTÓRICO

    A RÁDIO BOA NOVA FM nasceu no ano de 1998, precisamente no dia 30 de junho, fruto do sonho e empenho de um grupo de pessoas comprometidas com a sociedade perolense, entre essas pessoas, damos destaque ao Reverendo Senhor Padre Antonio Martins, da Sociedade Missionária Boa Nova. Nesta data, foi constituída a ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE PÉROLA, entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, foi criada tendo a finalidade de atuar no campo da radiodifusão social, promovendo em primeiro lugar a vida, que é dom de Deus, a dignidade e bem estar do ser humano, como oferecer a comunidade perolense Cultura com qualidade, informações com imparcialidade, através de serviço de radiodifusão sonora e outros meios; produção e veiculação de ações e programas cívicos, informativos, educativos, culturais, morais, religiosos e de saúde.
     A primeira diretoria teve como presidente o Senhor José Francisco Beságio e como vice o senhor Luiz Cláudio Lyria Monteiro.

     Durante três anos e dois meses, entre julho de 1998 e agosto de 2001, grande e incansável foi o empenho da Diretoria em estar viabilizando junto ao Ministério das Comunicações e a ANATEL a Concessão para a prestação de serviços de Radiodifusão Comunitária, neste tempo a Diretoria lutou sozinha, sem contar com a ajuda de políticos ou terceiros.
     Antes mesmo da concessão, a Associação Cultural de Pérola já havia adquirido prédio próprio, e aparelhos (Transmissor, Antena e móveis) para o funcionamento da Rádio.
     Então no mês de setembro do ano de 2001, fora concedida a tão sonhada e esperada concessão, entrando no ar em caráter experimental a Rádio Boa No
va FM.
     O nome BOA NOVA, foi uma justa homenagem ao Padre Antonio Martins, grande idealizador do projeto de Pérola ter uma rádio a serviço da comunidade e da vida.
     A Associação Cultural de Pérola é a entidade mantenedora da Rádio Boa Nova FM e muito tem sido sua contribuição, apoio, amparo e patrocínio para todas as conquistas, sucessos e premiações da emissora. Sua administração atual é feita através da seguinte diretoria:

Presidente: Padre Dirceu Baccaro
Vice Presidente: Almirio Francisco do Nascimento
1º Secretário: Nelson Benedito Furquim
2º Secretário: Vera Lúcia Roncolato
1º Tesoureiro: Fernando Luiz dos Anjos
2º Tesoureira: Glória Lucia Aguiar Guariento
Diretor de Esportes: Rubens Gabarrão
Diretor de Comunicação: Josimar Costacurta
Procurador Jurídico: Rodrigo Caliani
Assessor Contábil: Adeildo Pedro dos Santos (DEDA)

Conselheiros:
Edina Aparecida Fávero
João Luiz Roncolato
Marta Maria Vieira Fonseca
Nadir Caliani Scalco
Nereu Aparecido Lançoni
Pedro Lopes Vieira
Ricardo Caliani Scalco
Uilio Stefani

     A Associação Cultural de Pérola, desde o início de sua missão, vem trabalhando de maneira ética, transparente e criteriosa. No ano de 2005, começou a receber ajuda de sócios contribuintes e hoje conta com 97 Sócios que oferecem uma contribuição mensal para a manutenção da Rádio Boa Nova.
     Também os comerciantes Perolenses, contribuem com a Rádio a nível de Apoio Cultural, divulgando o nome de sua empresa junto a emissora.

     A ASSOCIAÇÃO CULTURAL DE PÉROLA, inscrita no CNPJ sob nº 02.676.385/0001-83, com Licença para Funcionamento de Estação da ANATEL sob nº 001948/2001 de 7 de novembro de 2001, autorizada a prestar SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA, com o nome de Fantasia: RÁDIO BOA NOVA FM - 87,9, com sede e estabelecimento à Praça Armando Felipe, nº 81 (Praça da Igreja Matriz), no município e comarca de Pérola, Estado do Paraná, opera na freqüência de 87,9 e com apenas 25 watts de potência.